quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Acabando acabada

Ai gente! Que finzinho de ano mais sofrido...trabalhei demaaaaaais pra variar! Dezembro no varejo é uma merda! Quero e conseguirei que no ano que vem seja tudo diferente.
Tempo bom de promessas não é?! Primeiro vou prometer que terá post novo sempre que tiver comentários!Ahahahah! Se ninguém comenta eu acho que estou falando para as paredes e me desmotivo.
Desmotivar. Foi isso o que aconteceu na sexta-feira dia 24/12 e ainda contei para o meu chefe. Ele não me mandou pro RH (GrazaDeusné?) e sim foi super compreensivo. Na segunda fui meio arrastada e na terça ouvi de novo a voz de Deus. Deus não me quer ranzinza ou fraca reclamando pelos cantos e sim me quer FORTE! Com letras maiúsculas mesmo!Cheguei terça em uma das 23 lojas que visito e tharam!Mal tinha acabado de entrar e a vigilância sanitária entrou! Taquilpariu. Falaram tudo que queria e principalmente o que eu não queria ouvir, tipo: - Isso aqui Doutora, é responsabilidade sua. Quando você chega na loja, você tem que olhar tudo, dar uma geral!
Ah jura? Então é isso que uma veterinária faz no supermercado? Pelamãedoguarda né?! Você já está lá toda frustrada porque tem coisa errada e ainda tem ouvir isso? Enfim, recado divido de sacodeapoeira! E deu certo.
Prometo aqui que em 2011 não vou deixar de cobrar, mas vou aprender a cobrar sem me estressar. E se eu ouvir estes absurdos prometo colocar em prática como minha mãe dizia quando eu era criança o "Deixa entrar no ouvido e sair na bunda"!Hahahahah!
O que mais que eu vim prometer? Deixa eu lembrar....Ah sim! Estou com amnésia porque estou dormindo muito pouco, então prometo ir pra cama mais cedo.
Hum, mudando um pouquinho só de assunto, comprei um adesivo para colocar na parede do quarto após  a pintura ( que deve rolar em janeiro) e ele fala de sonhos, aliás, estou pensando que 2011 será o ano de acreditar e realizar todos os sonhos, até na assinatura do meu e-mail de trabalho escrevi sobre isso. Assim que colar o adesivo eu mostro pra vocês.

Gente, feliz 2011! Que seja um verdadeiro sucesso e fiquem com uma foto minha de quando descobri que o notebook da empresa tinha webcam e a frase de Monteiro Lobato.

Beijooooooos e...ah, amanhã eu ainda trabalho. Fui.

"Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira. Mas já tantos sonhos se realizaram, que não temos direito de duvidar de nenhum." (Monteiro Lobato)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Agenda 2011

Ganhei agenda nova hoje. Nossa! Essa tara por agendas vem desde a infância!
Fiz diário de 1999 até 2009!!!Caramba! Nem tinha percebido que foram 10 anos escrevendo tudo (leia tudo mesmo) que aconteceu na minha vida. E olha que peguei o período de transição de adolescente para adulta. Confessei cada coisa para as amigas agendas!Hahahah!
Em 2010 me rebelei e usei somente para marcar os compromissos (que não foram poucos).
Hoje ganhei do meu amor uma agenda linda, com a capa imitando madeira. Claro!Já comecei a escrever. Comecei pelos orçamentos mensais. Organizar o ano que vem me faz crer que será perfeito. Só sendo perfeito para ser tão bom como 2010.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O meu sonho profissional

Tenho refletido muito sobre a minha escolha profissional. Desde criança só sabia falar que queria ser Médica Veterinária. Sim, eu queria cuidar de bicho, como se diz. Hoje não chego a me arrepender, mas gostaria de ser mais reconhecida. Aliás, gostaria não, gosto! Gente, estudei cinco anos. Perdi muita coisa boa da vida pra  estudar. E sou médica, tá?! Estudei medicina de cães, gatos, cavalos, bovinos e outros!O Médico Veterinário da Vigilância Sanitária de Vitória teve que me chamar a atenção para eu não voltar a errar: a gente mesmo se desvaloriza quando responde que é apenas veterinário! Sou Médica Veterinária! Ganhamos muito menos infelizmente, mas somos médicos de várias espécies. Tudo bem, eu não segui essa área, mas que fique bem claro que segurança alimentar é papel de Médico Veterinário sim! Está lá no meu juramento: " para tanto aplicando os conhecimentos científicos e técnicos em benefício da prevenção e cura de doenças animais,tendo como objetivo o Homem". O HOMEM! Eu estou dia-a-dia prevenindo a doença de vários consumidores através da fabricação e manipulação segura de alimentos!
É, eu amo essa área! Não vou mudar. Sei pra caramba disso! Não me cobrem ser tradicional. 
Mas o meu sonho profissional está muito bem definido. Não sei o caminho que vou trilhar, mas sei bem onde quero chegar. Quero ser a diferença onde passar. Onde passar vou me destacar. Vou aprender e ensinar. Sonho demais em ser reconhecida profissionalmente. Ainda não sei se como professora, pesquisadora ou responsável por uma grande indústria. Mas sei que vão pensar em uma pessoa grande quando ouvirem o meu nome. Sei que um dia vou poder me dar ao luxo de ter o que não tenho hoje (e não pensem em bens materiais). Vou continuar acordando cedo, mas terei mais tempo de contemplar a nossa maior riqueza, que é a vida! Sei que terei chance de mostrar meu conhecimentos sem me esconder em jalecos, calças jeans e tênis. Sei que de tanto ler, um dia vou escrever. Sei que de tanto admirar um dia serei admirada. Minha hora vai chegar. Na verdade, já chegou. A hora é agora e fui!