sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sempre precisei de um pouco de atenção

Acho que não sei quem sou, e isso não é ruim. Acho que cada vez que me defino, que me rearrumo, enxergo uma necessidade de evoluir. E evoluir aqui não é ter uma alma melhor, mais bondosa...as vezes a minha evolução precisa ser colocar a boca no mundo, colocar a palavra pra fora, porque como disse Viviane Mosé, palavra presa é tumor!

Hoje eu sei, eu passei do limite, passei da conta...desabafei pra não desabar. Eu que amo reticências precisava muito de um ponto final. E ponto final não é mesmo agradável. Agradável é reticências, as vezes até interrogação é mais agradável que ponto final.

Eu sei, é que sou ansiosa por demais. Me atropelo. Dessa vez pensei bastaaaante, mas tão rápido que acho que não acompanharam. Sim, eu pensei na consequência, mas queria uma consequência surpresa e não aquela que vem pré anunciada em ameaça. Na verdade, quero consequência nenhuma pra mim e consequência de tumor de palavra presa para os desafetos.

É, foi um dia daqueles...aliás, ainda não foi! Eu tô aqui. E sempre estarei, mesmo quando me escondo. Mesmo quando me atropelo. Mesmo quando chuto o balde. O telefone não mudou, nem o endereço, mas a paciência mudou pra caramba! Ta aí! Acho que é isso! Quando eu era mega explosiva e falava tudo o que pensava, me fazia mal e me criticavam. Tentei evoluir e me tornei uma dor presa. Uma pessoa que deixava pra lá pensando que o problema lá ficava melhor. Ai as pessoa me cobraram: "Vai lá, dá um soco!" ou "Parte pra outra!", " Não deixa de falar isso não"...Ai o que aconteceu???Evoluí pra falar mesmo na cara tudo que penso e sou explosiva até me fazer mal.

Opa!Será que retrocedi?

2 comentários:

  1. Karlinha, acho que algumas coisas devem ser deixadas para lá, sim. Outras, não. Tem que ser confrontadas, discutidas, cuspidas até. Por essas coisas tem tanta importância, e fizeram tanto mal que pior do que um barraco, é ficar calada. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ka,
    Para mim não se trata de retroceder, mas sim de fases.
    Em algumas fases precisamos confrontar, discutir, colocar pra fora os pensamentos que nos atormentam, que quando falados, tomam menor dimensão e aliviam.
    Em outras fases esse dispêndio de energia para brigar, argumentar e reagir nos fazem mais mal do que engolir a questão e esquecê-la.
    É meio bipolar, mas é assim que chegamos ao equilíbrio, às vezes, para nos sentir bem, precisamos gritar. Outras vezes, para não nos fazer mal, precisamos apenas calar...
    Beijo,

    ResponderExcluir