segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O perdão na vida de uma vingativa



Hoje me dei conta de uma coisa que me deixou muito feliz: Eu estou conseguindo perdoar mais!
Estes dias revi uma coisa que me deixou muito magoada e quando revivi a história toda, o coração não mais doeu, pelo contrário, consegui desejar felicidade aos meus semelhantes, consegui achar a graça, o lado bom...
Hoje mesmo na hora do almoço, eu estava sentada com alguém que já me humilhou. Não posso dizer que ele é o meu melhor amigo, porém consegui olhar pra ele sem ficar novamente triste, sem odiá-lo.
E o meu chefe? Nos últimos acontecimentos eu cheguei a ficar com nojo dele. Chefe, se estiver lendo isso, saiba: Foi super passageiro! Só porque ele repetiu muitas vezes a mesma coisa e disputou um troféu que era só meu. O Rei/Rainha da Ansiedade 2010 foi dele, pelo menos naqueles 2 dias.
Hoje consegui sentir que ele é estranho mas muito querido novamente.
Compartilhei esta experiência com uma colega de trabalho e achei legal celebrar aqui também. Eu sei perdoar! Eu aprendi! Viva! Os planos para 2010 estão se concretizando!

Agora o próximo degrau é ser menos ansiosa! É possível!

Comecei a ler um livro maravilhoso, indicado por minha homeopata, que já considero terapeuta/amiga/confidente. O "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes". Infelizmente tive que parar pra poder me dedicar mais à minha monografia, porém hoje me lembrei e coloquei em prática uma anotação que fiz sobre o mesmo:

" Os reativos estão bem se o tempo ou clima social estão bem. Os PROATIVOS estão bem faça chuva ou faça sol, pois carregam o tempo dentro de si."

Beijos a quem leu e ótima semana pra nós!

Um comentário:

  1. Muito bem Kakaya!
    E vamos aprendendo a viver bem com nós mesmos.
    Somente quem está bem consigo mesmo consegue estar bem com todo mundo.
    Se vc começa a ter atritos com várias pessoas, então é hora de rever se não há um conflito dentro de si mesmo.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir