quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O meu sonho profissional

Tenho refletido muito sobre a minha escolha profissional. Desde criança só sabia falar que queria ser Médica Veterinária. Sim, eu queria cuidar de bicho, como se diz. Hoje não chego a me arrepender, mas gostaria de ser mais reconhecida. Aliás, gostaria não, gosto! Gente, estudei cinco anos. Perdi muita coisa boa da vida pra  estudar. E sou médica, tá?! Estudei medicina de cães, gatos, cavalos, bovinos e outros!O Médico Veterinário da Vigilância Sanitária de Vitória teve que me chamar a atenção para eu não voltar a errar: a gente mesmo se desvaloriza quando responde que é apenas veterinário! Sou Médica Veterinária! Ganhamos muito menos infelizmente, mas somos médicos de várias espécies. Tudo bem, eu não segui essa área, mas que fique bem claro que segurança alimentar é papel de Médico Veterinário sim! Está lá no meu juramento: " para tanto aplicando os conhecimentos científicos e técnicos em benefício da prevenção e cura de doenças animais,tendo como objetivo o Homem". O HOMEM! Eu estou dia-a-dia prevenindo a doença de vários consumidores através da fabricação e manipulação segura de alimentos!
É, eu amo essa área! Não vou mudar. Sei pra caramba disso! Não me cobrem ser tradicional. 
Mas o meu sonho profissional está muito bem definido. Não sei o caminho que vou trilhar, mas sei bem onde quero chegar. Quero ser a diferença onde passar. Onde passar vou me destacar. Vou aprender e ensinar. Sonho demais em ser reconhecida profissionalmente. Ainda não sei se como professora, pesquisadora ou responsável por uma grande indústria. Mas sei que vão pensar em uma pessoa grande quando ouvirem o meu nome. Sei que um dia vou poder me dar ao luxo de ter o que não tenho hoje (e não pensem em bens materiais). Vou continuar acordando cedo, mas terei mais tempo de contemplar a nossa maior riqueza, que é a vida! Sei que terei chance de mostrar meu conhecimentos sem me esconder em jalecos, calças jeans e tênis. Sei que de tanto ler, um dia vou escrever. Sei que de tanto admirar um dia serei admirada. Minha hora vai chegar. Na verdade, já chegou. A hora é agora e fui!

3 comentários:

  1. Isso mesmo, garota!
    Quando vc realmente ama a sua profissão, ama o que faz, não é difícil se destacar.
    Faça a diferença, mas pensando em vc, na sua satisfação! Quando esperamos o retorno e o aplauso dos outros temos sempre a impressão de que eles não acontecerão tão cedo, ou que estamos sendo injustiçados. E isso pode acabar nos desanimando.
    Boa sorte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser assim mesmo! Concordo quando diz que o médico veterinário não é valorizado.. e digo mais, é extremamente difícil um curso onde se estuda mais de um animal.. acho q o médico "de gente" deve ser mais fácil.. senti na pele a dificuldade de estudar vet.. enfim, te desejo sucesso!

    Bom, sobre o bepantol, simm ele tem liquido!! dai vc coloca no creme de hidratação e aplica normalmente nos cabelos.. mas como eu disse, ainda n experimentei, mas mts comentam q é ótimo rsss

    Humm entao nas cuticulas funcionam?? bom saber =]
    e deve servir pra unhas no geral tb.. acho q se usar regularmente, experimenta e me fala!

    bjinnnn

    ResponderExcluir
  3. Na torcida para que consiga tudo que planejou, o impotante é estar na busca sempre.
    Sucesso!!!!
    Besos

    ResponderExcluir